Ferramenta estará disponível gratuitamente para as aulas de educação financeira nas escolas, além de capacitação continuada para professores
A Educação Financeira passou a ser tema obrigatório na sala de aula, após a Reforma do Ensino Médio (2017). De acordo com as diretrizes da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), o tema deve ser trabalhado de forma transversal, contemplando habilidades e competências socioemocionais que promovam maior autonomia, protagonismo e consciência aos jovens.
Nesse sentido, nós do Apprenda Edu buscamos estabelecer parcerias para promover o acesso e a conscientização dos jovens sobre um assunto tão carente e ausente em nosso país, que tem reflexos estruturais sobre a nossa economia e nos lares brasileiros.
É com muito orgulho que pudemos celebrar a recente parceria com a Diretoria de Ensino de São Carlos, disponibilizando de forma gratuita nosso aplicativo para as aulas de Educação Financeira das escolas estaduais da cidade.
“Esta parceria subsidia a prática docente no desenvolvimento social dos alunos. Para o aluno, há atividades gamificadas de engajamento do conhecimento desenvolvido em sala, e, para o educador, há um painel onde acompanha o acesso e aprendizado dos alunos”, explica Lilian Carvalho, professora especialista em currículo de Matemática.
Para aprimorar as aulas, os estudantes utilizarão nossa ferramenta para trabalhar os conteúdos de forma lúdica e divertida, dialogando com suas realidades de nativos digitais. Os professores terão capacitação continuada para desenvolverem as ações em sala de aula.
Além da capacitação, os professores poderão acompanhar o desempenho dos estudantes em tempo real, permitindo maior precisão e agilidade na tomada de decisão, potencializando o aprendizado.
Mais do que um tema obrigatório em sala de aula, trabalhar educação financeira contribui para a formação de uma consciência crítica sobre a realidade em que o jovem está inserido.
“De início, serão desenvolvidos temas como a importância de lidar com dinheiro de forma consciente para a resolução de problemas diários, a importância do planejamento financeiro e conceitos básicos da economia”, finaliza Lilian.
Democratizar e universalizar o acesso à educação financeira é uma de nossas missões. Tornar o aprendizado sobre finanças em uma atividade leve e divertida é o que acreditamos ser parte da revolução do ensino de educação financeira.
Quer saber mais sobre nossa plataforma e como funciona para se tornar uma escola parceira? Acesse o site Apprenda Edu e converse com a gente!
Enviar um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.